sábado, 8 de novembro de 2014
Pois é, eu ando muito ocupada de verdade. Com todos os contratempos acabo esquecendo que tenho um ~diário virtual~

Enfim, tenho muitas novidades boas! Vamos começar do começo:

1-) Fiz a endoscopia! Saiu tudo bem, fiquei meio enjoada e molenga depois, mas deu tudo certo. Detalhe: agora sei como as pessoas abduzidas se sentem, eu acordei no meio das coisas e só vi uma luz branca e vultos mechendo em mim, bate um desespero mas tranquilo depois, juro! :-)

2-) Voltando a consulta com o Dr. Marcelo, fiquei tranquila quando ele disse que meus exames estão perfeitos, nem um detalhe que impeça a cirurgia. Apenas aconselhou perder peso antes para acostumar o corpo e a dieta mais regrada. Mas isso eu ouvi várias vezes e já estava sentindo chegar de longe.

3-) Consulta com a psicologa, endocrina e nutricionista: Todas muito fofas e simpáticas, como não sou de curitiba, me passaram os celulares para que eu ligue se tiver qualquer dúvida, adorei a iniciativa! A psicologa pediu para levar a pessoa que me acompanhará na cirurgia na próxima consulta, e na próxima com o Dr. Marcelo também para que possam conversar com mamãe, no meu caso. As próximas consultas estão marcadas para primeira semana de dezembro e a cirurgia deve ocorrer logo na primeira semana de janeiro, muito frio na barriga!!!

Agora que vejo que está chegando perto e se tornando uma realidade, começou a bater o medo de esquecer de comer de 3 em 3h, de dar alguma zikizira aí e eu não poder tomar remédio pq ele não vai ser absorvido, de entalar pq esqueci que não pode beber enquanto come, de não conseguir largar esse vício de comer bebendo algo. Sim, é muito difícil pra mim comer algo sem beber pelo menos agua junto. Faço isso desde que me entendo por gente, era papinha com leite gente, muito difícil largar isso. Muitas vezes eu preferi não comer se não pudesse beber junto, esses dias venho tentando beber bastante água uns 15-20min antes de comer comida, mas durante a ingestão parece descer rasgando, até o estomago parece se comportar diferente, fora que me dá uma sede de desespero por algum liquido. Hoje eu acabei tomando um bom gole de água depois do almoço, fiquei triste por não conseguir resistir, mas vou me esforçar mais nas próximas refeições.

Comer de 3 em 3h vem sendo um desafio como sempre foi, se nao tiver reloginho despertando eu esqueço e se eu não tiver focada em perder peso vou ficar o dia todo sem comer e sem perceber, e o pior, ainda posso comer alguma tranquera depois :(

Mas enfim, isso vai mudar pq meu despertadorzinho voltou a funcionar e eu fiz comprinhas saudáveis de  lanchinhos para comer nos intervalos, recomendações da nutri. Olha aí algumas coisas, a maioria eu já como normalmente, só deixei bem abastecido pra não ter desculpa de não comer nos horários certos.







Damasco, Macadâmia, cranberry e goji berry <3








0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o blog

Simplesmente um emaranhado de ideias e situações que resumem a vida de quem vos escreve.

Quem sou eu

Minha foto
Apenas mais um ser estranho, que vive na baixada santista, tem 26 anos de idade e que adora divagar sobre a vida o universo e tudo mais, só não tem paciência de colocar tudo isso num blog, mas estamos trabalhando nisso.

Pesquisar este blog

Por Nubia Lira. Tecnologia do Blogger.