terça-feira, 5 de agosto de 2014


Circulando pela net essa semana, encontrei um texto que sintetiza minha visão do crescente boom de sites de compra coletiva de procedimentos estéticos. Eu mesma já caí nessa, peguei um pacote de procedimentos que depois de aprovarem a avaliação, eu descobri que tinha gordura no rim e a 'medica' ficou desesperada mandando eu parar com o tratamento (tava iniciando a primeira sessão, quando eu perguntei se havia problema). Então ela resolveu converter meus procedimentos para drenagem linfática que não tem contra-indicação, acontece que a drenagem estava no 'pacote' e eu fiquei inconformada por pagar um pacote e só poder usar 10% dele, nem para me dar mais sessões, ainda demoravam pra marcar as sessões e acidentalmente perderam os telefones das clientes, gerando uma espera de ate 5 meses pra uma nova sessão. Eu desisti na metade e deixei pra lá. :/


 Vamos ao texto:


"Você sabia que é proibido pelo CRM a venda de procedimentos médicos por sites de compra coletiva?Você sabia que é proibido pelo conselho de fisioterapia a venda de procedimentos como drenagens, manthus e outros tratamentos estéticos em sites de compra coletiva?


Ok, para o consumidor pode parecer uma bobagem estas proibições, mas é só entrar no Reclame Aqui e fazer uma busca rápida sobre estas empresas que anunciam estes serviços para perceber que não tem bobagem nenhuma !!!!


Empresas "vendem" tratamentos que deveriam ser avaliados pessoalmente e prescritos individualmente, oferecem um desconto absurdo (em alguns casos 96% de desconto!) e ainda dividem esse valor com o site que veiculou a promoção.


Mas aí o consumidor tem que agendar. E tem prazo para usar! E os telefones da empresa só dão ocupado, ou, quando atendem, não tem os horários ou as datas.... 



A empresa vendeu milhares de "pacotinhos", recebe, de uma vez , um bom montante por isso, mas esquece que tem que prestar aquele serviço depois. Em alguns casos, 20 ou 30 sessões! E que tem que ter profissionais contratados para isso (com seus salários, encargos, etc).


Para realizar a primeira sessão, a segunda ou até a terceira, ainda está tudo bem. Mas depois de pouco tempo, aquele montante já foi gasto e sobram duas opções: fazer outra promoção em outro site de compras coletivas (e aí isso vira uma bola de neve sem limite) ou fechar as portas e deixar todo mundo na mão.

Não se iludam, estou há 22 anos nesta área e posso dizer que não tem milagre: para prestar um bom serviço e se manter no mercado há um preço mínimo necessário e um máximo de clientes que se pode atender. 
Então segue uma dica:


- antes de comprar qualquer serviço num site de compra coletiva pesquise no Reclame Aqui, ligue na empresa que está "vendendo" e questione sobre os agendamentos e os profissionais. E pense que o barato pode sair caro! Ah, e veja se aquele serviço realmente é indicado para você!  beijos a todos,




Luciana Nemr"


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Apenas mais um ser estranho, que vive na baixada santista, tem 26 anos de idade e que adora divagar sobre a vida o universo e tudo mais, só não tem paciência de colocar tudo isso num blog, mas estamos trabalhando nisso.

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