quarta-feira, 30 de julho de 2014
A minha saga de não entender o motivo real do meu tamanho é longa, eu sempre vi gente magra comendo quilos de coisas que em teoria deveriam engordar horrores, e eu nunca fui fã de comer. Lá na adolescência quando eu visitava frequentemente a nutricionista, peguei o hábito de comer sempre pão integral e preferir grelhados e assados, eu levei isso pra vida e até hoje por mais gordice que eu queira fazer, minha rotina não vai mudar. Até porque, quando você se acostuma com essa rotina a que te faz bem, não precisa mudar. 
Eis alguns exemplos que eu não curto muito:



* Massas italianas: tá, eu não faço sacrifício pra comer nem odeio com todas as forças, mas também não faço questão e não é nada que eu não possa passar um ano inteiro sem por um pedaço de pizza na boca. Acho que faz quase 2 anos que não como uma lasanha, essa é minha favorita do grupo rs

* Bacon: Sim, sou herege e sempre achei o bacon supervalorizado. Eu passei minha vida quase toda comendo só linguiça de vez em nunca, pois minha família não tem costume de comer carne de porco e eu também não faço questão.

* Sorvete: Tá, nos dias de calor não tem quem não goste, mas sou daquelas que não compra o pote grande se não ele estraga na geladeira. Talvez seja trocar 6 por meia dúzia, mas eu sou tarada por açaí então sempre prefiro ele nos dias quentes (as vezes nem tão quentes).

* Chocolate: não, eu não odeio chocolate, apenas enjoo se comer 2 ou 3 bombons e só como caso não haja outra opção de doce.

* Burguer king: essa é polêmica, eu acho os lanches do bk muito muito muito, mas muito gordo mesmo, só aguento comer o menorzinho ainda assim é engraçado pq como sentindo (ou imaginando) minhas artérias chorando rs

* Gordura de carne: isso vale pra qualquer "massinha" que eu achar em qualquer carne, eu vou cortar cirurgicamente e jogar fora ou dar pra alguém que queira, se coloco aquilo na boca até perco o gosto de comer.

* Coisas fritas/oleosas: eu peguei essa mania novinha, junto com a da gordura da carne provavelmente. Eu não suporto coisa oleosa, vivo bancando a doida no restaurante "enxugando" o bife com guardanapo, a sensação de comer assim é quase a mesma do bk.

* Refrigerante: não acrescenta em nada na minha vida e quanto mais tempo fico sem, menos vontade tenho de tomar :)

Alguns hábitos que cultivo desde quase sempre:

* Água: bebo muito, to sempre com uma garrafinha do lado e se saio de casa sem uma na bolsa entro em parafuso até comprar em qualquer buteco.

* Fibras for the win: toda manhã como qualquer coisa que tenha fibras, nem que em uma porção mínima. A noite sempre que tem tomo iogurte com aveia/semente de chia/granola/farinha de maracujá

* tudo integral: o pão integral é muito gostoso e dá pra fazer vários sandubas legais. Um dia posto umas receitas aqui, eu poderia ganhar dinheiro com os sanduíches delicinhas que eu faço.

* Saladas e frutas: tá, não é sempre que eu como, mas tento inserir eles na minha rotina.

* Suco natural: toda manhã não pode faltar o suco de laranja, sempre que posso bebo outros sabores no decorrer do dia

Agora você me pergunta "mas Nubia, com essa rotina e esses hábitos, como pôde ser tão gorda???"

Também reconheço que tenho maus hábitos, como beber enquanto como (simplesmente não desce comida sem pelo menos um copinho de água do lado), comer doces a noite (na real acho que sou viciada em açúcar, quando corto de vez da minha rotina da até uns tremeliques), eu tento burlar isso comendo gelatina e coisas light mas infelizmente o vício me vence as vezes e eu preciso trabalhar isso. Outro fator crucial pro meu peso é meu metabolismo extremamente lento, meu hipotireoidismo, intestino preso e longa pausa entre as refeições (eu sou meio desligada com isso e as vezes tomo café e esqueço de almoçar por ex).

Como besteiras do mesmo jeito que qualquer pessoa come, a diferença é que eu engordo muito mais que qualquer pessoa e as vezes esqueço disso e fico desleixada com a desculpa que me aceitei do jeito que sou e que seja. Sei que não é bem assim, eu sempre tento me cuidar e graças a isso não tenho nenhum problema de diabetes, hipertensão ou colesterol, mas tenho o maior deles que é a obesidade e luto contra isso todos os dias.


0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o blog

Simplesmente um emaranhado de ideias e situações que resumem a vida de quem vos escreve.

Quem sou eu

Minha foto
Apenas mais um ser estranho, que vive na baixada santista, tem 26 anos de idade e que adora divagar sobre a vida o universo e tudo mais, só não tem paciência de colocar tudo isso num blog, mas estamos trabalhando nisso.

Pesquisar este blog

Por Nubia Lira. Tecnologia do Blogger.